espetáculo quase nada
“Quase Nada” reúne sofisticação e simplicidade com alto teor dramático. É teatro na mais pura essência: diverte e faz refletir!”
Guilherme Sant´Anna - Ator Grupo TAPA
 
“Espetáculo limpo. Direção precisa. Intenso e contemporâneo”
Inês Aranha - Atriz (Piccolo Teatro di Milano)
 
“Feito um quebra-cabeça, a inteligente narrativa apresenta a cada cena novas informações que desvendam o clima de medo.”
Mônica Santos - crítica da Revista Veja São Paulo
 
“Quase Nada” discute questões absolutamente contemporâneas como a solidão, a superficialidade das relações, a incomunicabilidade e a falta de afeto.
Com a encenação, a companhia pretende suscitar a discussão desde questões políticas, ideológicas e sociais até o papel que o Teatro ocupa no Mundo de hoje - estimulando um olhar crítico sobre nossa sociedade e o universo em que vivemos.
Utilizando uma dramaturgia fisicalizada, aproximar-se do público, construindo um espaço de comunhão entre quem faz e quem vê, abolindo a antiga idéia da relação ator/ platéia, de texto dito/ texto recebido. Esta é a proposta.
 
Sinopse:
 
Em uma cidade grande, um casal em pleno trânsito, é abordado por um menino no semáforo. Envolvidos em acontecimento trágico, assistimos às trajetórias do casal, da mãe do menino e de um matador profissional.
Individualidade, imediatismo, inconseqüência dos atos, superficialidade das relações, falta de afeto no âmbito familiar, distribuição de renda são alguns dos temas desenvolvidos durante a peça.
 
Visão do diretor:
“Quase Nada” de Marcos Barbosa é um texto musical, em que silêncios e pausas fazem parte da estrutura da peça. Minha intenção é explorar esta “musicalidade”, sugerida pelo autor, e traçar um paralelo do texto com o mundo contemporâneo.
 
Ficha técnica:
autor: Marcos Barbosa
direção:Alain Brum
elenco: André Antunes (1a temporada), Luiz Luccas (2a temporada), Rubia Reame, Gisele Freire, Samuel Sattiro (1a temporada) e Henrique Zanoni (2a temporada)
produção executiva: Guto Mendonça
cenário, figurinos e projeto gráfico: Sergio Lessa
iluminação: Dan Stulbach e Samuel Sattiro
trilha sonora: Alain Brum
assessoria de imprensa: Amália Pereira
fotos: Dan Stulbach e Fernando Staknkuns
About - Contact
Conditions - Copyright 2009